Biafra (1983)
Sobre este disco
O disco de 1983, simplesmente intitulado “Biafra”, não foi divulgado e comercialmente mal distribuído pela gravadora, uma vez que foi gravado apenas para o cumprimento de contrato. Uma pena para os admiradores do trabalho do cantor e compositor, haja vista que é um momento marcante de sua carreira, especialmente com a música “Cinema” que fez razoável sucesso e entrou na compilação da gravadora Universal, de 1998 (série “Brilhantes”).
O disco veio com apenas cinco canções inéditas, mas trazia outras que fizeram sucesso nos anos anteriores, como “Helena” (1979), “Uma Vez e Nunca Mais” (1980), “Leão Ferido” e “Vinho Antigo”, ambas de 1981 – hits do até então maior disco de Biafra: “Despertar” e “Jogo Aberto”, esta música, o maior sucesso de Biafra em 1982.
Das faixas inéditas deste trabalho, merecem destaque “Cinema” e “Mar da Guanabara”, uma bela canção ecológica. Destas inéditas, três foram incluídas em outros discos de Biafra: “Paquetá”, que fez parte da compilação de 1984 (“O Melhor de Biafra – Série Aplauso – Columbia”), “Cinema”, que foi tema de uma novela do SBT e faz parte da compilação da Universal (“Biafra – Série Brilhantes – 1998) e também da seleção de 1984 (“Aplauso – O Melhor de Biafra”). Outro grande destaque é “Mil e Uma Noites”, que também faz parte das duas compilações (1984 e 1998).
Musicas
Vídeos
Ficha Técnica
Produzido por: Aloysio Reis, Roberto Costa e Fernando Adour.
Arranjo e Regência: Paulinho Machado.
Técnico de Gravação: Don Lewis.
Mixagem: Cláudio Farias e Fernando Adour
Gravado nos Estúdios Transamérica, no Rio de Janeiro, em 1983.
Rádio Biafra No Ar...
Redes Sociais
-
Mais Sobre Biafra keyboard_arrow_down